MESTRADO E DOUTORADO 2021-1 (EDITAL PRPG 012/2020)



***INSCRIÇÕES PRORROGADAS***

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, divulga o Edital para Processo Seletivo 2021-1 dos seguintes Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRPE:

Retificação: 

20/10/2020 - ERRATA: Na normas complementares do Programa de Pós-Graduação em História:

 

Onde se lê:
1.1. O presente processo seletivo destina-se ao preenchimento de até 35 vagas disponíveis no Curso de Mestrado em História e até 16 vagas disponíveis no Curso de Doutorado em História para ingresso como aluno regular no semestre letivo de 2021.1, sendo reservadas até 20% das vagas para negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência ou pessoas trans, seguindo a política de ações afirmativas para a Pós-
Graduação Stricto Sensu na UFRPE (Resolução nº 048/2018-CEPE/UFRPE), além de 01 vaga (sem prejuízo para as demais vagas de ampla concorrência, podendo ser pleiteadas entre as linhas) para servidores efetivos da UFRPE, conforme o estabelecido pela Resolução nº 096/2015-CEPE/UFRPE.

Leia-se:

1.1. O presente processo seletivo destina-se ao preenchimento de até 36 vagas disponíveis no Curso de Mestrado em História e até 16 vagas disponíveis no Curso de Doutorado em História para ingresso como aluno regular no semestre letivo de 2021.1, sendo reservadas até 20% das vagas para negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência ou pessoas trans, seguindo a política de ações afirmativas para a Pós-
Graduação Stricto Sensu na UFRPE (Resolução nº 048/2018-CEPE/UFRPE), além de 01 vaga (sem prejuízo para as demais vagas de ampla concorrência, podendo ser pleiteadas entre as linhas) para servidores efetivos da UFRPE, conforme o estabelecido pela Resolução nº 096/2015-CEPE/UFRPE.

Nas Normas Complementares do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências: alteração no item 2.4.1.6. As Normas Complementares foram substituídas contendo a alteração.

21/10/2020 - ERRATA: Nas normas complementares do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem:

 

Onde se lê:

5.4.4. O Currículo Lattes, gerado no site http://www.lattes.cnpq.br, e respectivos documentos comprobatórios deverão ser enviados em arquivo único junto ao histórico e ao diploma.

Leia-se:

5.4.4. O Currículo Lattes, gerado no site http://www.lattes.cnpq.br, deverá ser enviado em arquivo único junto ao histórico e ao diploma.

OBS: Os documentos comprobatórios do Currículo Lattes deverão ser enviados para o e-mail da coordenação do PROGEL: coordenacao.progel@ufrpe.br

29/10/2020 - ERRATA: Nas normas complementares do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Identidades:

 

No item 1.1, página 06, ONDE SE LÊ:
5.6. O Anteprojeto deve ser enviado no ato da inscrição (como descrito no tópico 3. Da Inscrição, pelo
endereço www.editais.prppg.ufrpe.br) num arquivo em pdf SEM O NOME OU QUALQUER
IDENTIFICAÇÃO DO(A) CANDIDATO(A). A IDENTIFICAÇÃO DO(A) CANDIDATO(A) NO PROJETO DE
PESQUISA ACARRETARÁ A ELIMINAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO.

LEIA-SE:
5.6. O Anteprojeto deve ser enviado no ato da inscrição (como descrito no tópico 3. Da Inscrição, pelo
endereço www.editais.prppg.ufrpe.br) num arquivo em pdf.

30/10/2020 - ERRATA: Nas normas complementares do Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural:

Os itens 2.4 e 4.2 foram alterados. As normas foram substituídas contendo a alteração.

05/11/2020 - ERRATA: Nas normas complementares do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Identidades:

 

No item 5, página 06, ONDE SE LÊ: 

 

5.6. O Anteprojeto deve ser enviado no ato da inscrição (como descrito no tópico 3. Da Inscrição, pelo endereço www.editais.prppg.ufrpe.br) num arquivo em pdf SEM O NOME OU QUALQUER IDENTIFICAÇÃO DO(A) CANDIDATO(A). A IDENTIFICAÇÃO DO(A) CANDIDATO(A) NO PROJETO DE PESQUISA ACARRETARÁ A ELIMINAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO.

 

LEIA-SE:

 

5.6. O Anteprojeto deve ser enviado no ato da inscrição (como descrito no tópico 3. Da Inscrição, pelo endereço www.editais.prppg.ufrpe.br) num arquivo em pdf.

 

 

No item 6, página 06, ONDE SE LÊ: 

 

6.3. Para a defesa, cada candidato/a terá até 15 minutos para apresentar e defender seu memorial e seu ante projeto de pesquisa, de forma verbal, seguindo-se eventualmente de  arguição por parte dos membros da Comissão de Seleção.

 

6.3. Será realizada gravação digital da apresentação de todos/as candidatos/as.

 

6.4. Será eliminado/a do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades o/a candidato/a que obtiver nota inferior a 7 (sete) na defesa do Memorial e do Anteprojeto de Pesquisa.

 

6.4. Será eliminado/a do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades o/a candidato/a que obtiver nota inferior a 7 (sete) na defesa do Memorial e do Anteprojeto de Pesquisa. 

 

6.4. Assegura-se ao candidato/a o direito de recurso no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da data da divulgação do resultado da defesa do Memorial e do Anteprojeto, dirigido à Comissão de Seleção do PPGECI, devendo o recurso ser enviado pelo endereço eletrônico: selecao.ppgeci@gmail.com.

 

LEIA-SE:

 

6.3. O Memorial deve ser enviado até o dia 08 de janeiro de 2021, pelo endereço eletrônico: selecao.ppgeci@gmail.com, num arquivo em pdf.

 

6.4. Para a defesa, cada candidato/a terá até 15 minutos para apresentar e defender seu memorial e seu ante projeto de pesquisa, de forma verbal, seguindo-se eventualmente de  arguição por parte dos membros da Comissão de Seleção.

 

6.5. Será realizada gravação digital da apresentação de todos/as candidatos/as.

 

6.6.Será eliminado/a do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades o/a candidato/a que obtiver nota inferior a 7 (sete) na defesa do Memorial e do Anteprojeto de Pesquisa.

 

6.7. Assegura-se ao candidato/a o direito de recurso no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da data da divulgação do resultado da defesa do Memorial e do Anteprojeto, dirigido à Comissão de Seleção do PPGECI, devendo o recurso ser enviado pelo endereço eletrônico: selecao.ppgeci@gmail.com.

ERRATA em 05/11/2020 - Correção do endereço de e-mail da Coordenação do PPGZ que consta nas Normas Complementares

 

Onde se lê:

 

1.8 – O arquivo do projeto de pesquisa deverá ser enviado para o e-mail da coordenação (coordenação.pgz@ufrpe.br) em formato PDF até o último dia de inscrição. A coordenação não se responsabilizará por problemas de envio do projeto por parte do candidato. Ao enviar o projeto, conforme especificado no detalhamento da ETAPA A, o candidato deverá usar o mesmo e-mail que estará na inscrição “on-line’ e se identificará da seguinte forma: Nome completo. Área-tema escolhida (Produção/Nutrição de Ruminantes; ou Produção/nutrição de não Ruminantes; ou Forragicultura.)

 

Leia-se:

 

1.8 – O arquivo do projeto de pesquisa deverá ser enviado para o e-mail da coordenação (coordenacao.pgz@ufrpe.br) em formato PDF até o último dia de inscrição. A coordenação não se responsabilizará por problemas de envio do projeto por parte do candidato. Ao enviar o projeto, conforme especificado no detalhamento da ETAPA A, o candidato deverá usar o mesmo e-mail que estará na inscrição “on-line’ e se identificará da seguinte forma: Nome completo. Área-tema escolhida (Produção/Nutrição de Ruminantes; ou Produção/nutrição de não Ruminantes; ou Forragicultura.)

 

05/11/2020 - ERRATA: Nas normas complementares do Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural:

 

  1. 1) Onde se lê: 

    1.10 Na inscrição online, o candidato deverá enviar toda documentação eletrônica em formato  PDF, obedecendo a seguinte sequência: 

    1 – Formulário de Inscrição. 

    2 - Histórico Escolar. 

    3 – Diploma ou declaração de conclusão (Cópia Simples). 

    4 - Pré-projeto de pesquisa. 

    5 – Currículo Lattes. 

    6 – Arquivo único em PDF contendo os documentos comprobatórios (não sendo  necessária autenticação) para análise curricular com a mesma sequência da Tabela de  Títulos do item 3.3. NÃO ANEXAR DOCUMENTOS QUE NÃO ESTÃO PREVISTOS  NA TABELA DO ITEM 3.3. 

    Leia-se: 

    1.10 Na inscrição online, o candidato deverá enviar toda documentação eletrônica em formato  PDF: 

    a) Formulário de Inscrição. 

    b) Histórico Escolar. 

    c) Diploma ou declaração de conclusão (Cópia Simples). 

    d) Pré-projeto de pesquisa. 

    e) Currículo Lattes. 

    f) Arquivo único em PDF contendo os documentos comprobatórios (não sendo  necessária autenticação) para análise curricular com a mesma sequência da  Tabela de Títulos do item 3.3. NÃO ANEXAR DOCUMENTOS QUE  NÃO ESTÃO PREVISTOS NA TABELA DO ITEM 3.3. 

    2) Onde se lê: 

    1.11 A não entrega da documentação acima, no prazo definido no calendário, implica  desclassificação do candidato e/ou não homologação da inscrição. A entrega de  documentação incompleta também implica desclassificação ou não homologação da  inscrição. 

    Leia-se: 

    1.11 Os arquivos descritos nas alíneas “a)” até “e)” do item 1.10, deverão ser enviados no  sistema de inscrição www.editais.prppg.ufrpe.br. O arquivo descrito na alínea “f)”, que  trata dos documentos comprobatórios no item 1.10, deverá ser enviado para o e-mail  selecao.padr@ufrpe.br até o dia do término da inscrição. O não envio da documentação indicada em 1.10, no prazo definido, implica desclassificação do candidato e/ou não  homologação da inscrição. A entrega de documentação incompleta também implica  desclassificação ou não homologação da inscrição. 

    3) Onde se lê: 

    8.1 Local de informações: seleção.padr@ufrpe.br 

    Leia-se: 

    8.1 Local de informações: selecao.padr@ufrpe.br 

     

 

17/11/2020 - A Pró-Reitoria de Pós-Graduação decidiu prorrogar as inscrições até o dia 23/11/2020. O novo prazo para pagamento da GRU é o dia 24/11/2020.

18/11/2020 - ERRATA: Nas Normas Complementares do Programas de Pós-Graduação em Sanidade e Reprodução de Animais de Produção.

Em virtude da prorrogação, o cronograma teve que ser ajustado para atender ao período adicional de prorrogação. As normas forma substituídas com o novo cronograma.

Início das inscrições: 
19/10/2020 - 10:00
Fim das inscrições: 
23/11/2020 - 23:59
Situação: 
Fechada
Arquivos: